Clique e saiba mais

Departamento de Esportes Departamento de Esportes

II Mostra Cultural

III Mostra Ciencias (1) III Mostra de Ciencias (1)

III Mostra Ciências

III Mostra Ciencias (1) III Mostra de Ciencias (1)

#

Compartilha Titulo da Imagem

Teatro de Sombras - Jardim II - Uma história para encantar

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Era uma vez o Eu, o Tu e o Ele que moravam na mesma rua, numa pequena cidade.
Cada um deles vivia numa linda casinha, muito confortável, com vista para o mar. Os três tinham uma boa vida pois nada lhes faltava: tinham boa comida, muitos brinquedos e uma caminha muito fofinha onde todas as noites se aconchegavam e sonhavam lindos sonhos.

Mesmo não tendo nada de mau nas suas vidas, o Eu, o Tu e o Ele sentiam que algo lhes faltava, mas não conseguiam descobrir o quê.

Numa linda manhã de sol, cada um deles saiu da sua casinha para dar um passeio, e coincidiu de se encontrarem, os três, à beira mar. Por um instante, ficaram a olhar uns para os outros espantados, pois nunca se tinham visto antes.

Então os três, curiosos em saber quem era cada um deles, começaram a falar todos ao mesmo tempo, perguntando uns aos outros, quem eram, onde viviam e quais eram as suas brincadeiras favoritas.

Depois de muita conversa, gargalhadas e brincadeiras, o Eu, o Tu e o Ele descobriram finalmente aquilo que lhes faltava… Eles precisavam de amigos! Precisavam de outros com quem pudessem partilhar os seus afetos, as suas conversas e brincadeiras.

A partir daí, o Eu, o Tu e o Ele, passaram a ser Nós, um grupo de amigos muito unidos e feliz!
(Autoria: Tania Santos)

Os alunos do Jardim II, junto com a Professora Kátia criaram os personagens e encenaram um Teatro de Sombras. Com participação entusiasta, os alunos adoraram.

Dê uma olhada no link a seguir com as fotos deste projeto.